Acompanhando de perto a evolução das energias renováveis no mundo, a WEG vem aumentando sua receita com soluções para geração de energia solar e eólica e conquistando cada vez mais espaço nos principais mercados globais.

Nos EUA, onde o carvão vem perdendo espaço significativo para fontes de energias mais sustentáveis, a WEG tem conseguido crescer e visualizar grandes oportunidades.

Com incentivos do governo e um modelo de negócios baseado no Crédito de Imposto sobre a Produção (PTC) e no Crédito de Imposto sobre o Investimento (ITC), empresas e investidores americanos estão investindo em plantas de geração renovável e modificando a passos largos a matriz energética do país.

Desde 2017, a WEG vem investindo fortemente em suas fábricas de transformadores do México e EUA, visando o crescimento do mercado de energias solar e eólico na América do Norte. As duas unidades têm produzido mais de 2.000 transformadores por ano dedicados a este mercado e conquistado muitos clientes e investidores nos Estados Unidos e Canadá.

É importante destacar que não estamos falando somente de transformadores elevadores 34,5 kV para aerogeradores ou inversores solares, mas também, de transformadores de potência nas classes de tensão de 138 a 500 kV, com potências até 300 MVA. Isto vem mudando o panorama de participação WEG no mercado de energias renováveis, atingindo não somente o mercado de geração e distribuição de energia, como também a transmissão. Assim, estamos nos posicionando como um dos principais players deste mercado crescente de geração de energia limpa na América do Norte” explica Carlos Diether Prinz, Diretor Superintendente da WEG T&D.

O potencial de crescimento das fontes renováveis nos EUA é muito grande e o país tem avançado rapidamente neste caminho. A WEG vem contribuindo para mudar o panorama energético do país entregando transformadores nas mais variadas potências e classes de tensão.

Com duas fábricas especializadas em serviços de montagem, supervisão e comissionamento de Transformadores de Distribuição e de Força de até 60 MVA – 161 kV, em Washington, no estado de Missouri, nos EUA e outras duas unidades produtoras de Transformadores no México, a WEG está bem posicionada para capitalizar o setor de energias renováveis nos EUA, e já regista uma boa carteira de pedidos até 2024 no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *